Powered by Blogger

quarta-feira, janeiro 25, 2006



Sonhos de névoa




fotografia de Maria Branco



Acordo com o sabor da noite nos lábios
vejo-me gata em telhado de zinco quente
ainda no reflexo da manhã em desalinho
desenho um rectângulo em branco no meu espelho
onde te desejo igual a mim

Com o dedo desenho no vidro
o contorno do meu corpo
com os lábios em surdina te nomeio
o reflexo brilhante devolve-me o desejo
surdo.. mudo.

Preciso de uma fotografia tua
Preciso das palavras feitas de sombras e linhas.

Faço então a viagem necessáriaaté à tua janela,
com o rio ao fundo
onde posas vaidosa.

Na tua janela
onde me despes lentamente
onde beijas de olhos abertos o desenho
dos meu contornos
onde beijas de olhos claros
o gemidodas minha cores.

Na tua janela
Recriamos o amor dos corpos reconhecidos
Reinventamos os sons do comboio aqui tão perto
Saboreamos os dias perdidos…

E enchemo-nos de azul….
Com o rio ao fundo.
Lá ao fundo….
da tua janela